Jump to content

  •     

Photo

[Português] Primeiros Dias No Erepublik


  • Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 Gulitiwi

Gulitiwi

    Moderator

  • Moderators
  • 82 posts
  • LocationSão Paulo, Brazil

Posted 09 August 2013 - 09:21 AM

O começo no eRepublik é complicado, mas quando se compreende e pega o jeito, tendo a ajuda certa, o resto é tranquilo.

O tutorial é LONGO, sabemos, mas é completo. Existem outros mais pontuais, mais lúdicos, porém este te trará uma noção do tamanho da complexidade dessa grande comunidade que é o eRepublik.

 

 

Brasil+-+MDE+Divisor.jpg

nonJZ.png
Assim que você terminar o seu cadastro, verá a seguinte página. Nela, você vê uma mensagem padrão do jogo, assinada pelo presidente do país, com algumas informações básicas. Pode continuar sem preocupações.

1Telainicial.png

Esta, agora, é a página inicial do eRepublik. Para facilitar a explicação, enumeraremos cada ponto da página que consideramos mais importante:

2Homepagedojogo-fix2.png

1. Este é o menu principal. Nele você encontrará o link para todas as páginas importantes para o jogo.

2. Essa é uma novidade que veio já faz algum tempo. Os novos jogadores tem uma lista de tutoriais a serem cumpridos, que vai apresentar o eRepublik quase que por completo para os novatos.

3. Só uma barrinha com algumas informações do jogo. Vai sumir com o tempo.

4. O seu menu lateral. Ele terá várias informações importantes, como a sua quantidade de vida, quanto dinheiro você tem, as missões e as mensagens. Além de informações básicas, como o seu nick e o seu nível (XP).

5. As tarefas diárias serão explicadas mais a seguir.

6. Este é o seu feed de notícias, ou ‘mural de recados’, também chamado de shouts. Todo jogador do eRepublik pode escrever nesse espaço e, se forem seus amigos no jogo, essas mensagens aparecerão pra você. Por isso é importante você adicionar sempre todos que encontrar pela frente (se comunicar é fundamental).

7. Lista resumida das guerras do dia. O módulo militar será explicado mais adiante.

8. Este é o quadro de notícias do jogo. Todos os jogadores têm o direito de ter o seu próprio jornal - como este - e escrever o que quiserem lá. Para saber mais do módulo jornalístico, leia este artigo (link do jornal).

acd692d764274d5c8fd38a2.png
9. Se você tiver alguma dúvida sobre o eRepublik, entre no chat dos iniciantes! Tire suas dúvidas com os mais experientes que são tutores oficias do jogo.

Brasil+-+MDE+Divisor.jpg

Como dito anteriormente, o foco deste artigo é te ajudar a cumprir essas pequenas missões que aparecem na aba "Tutoriais" da homepage. Depois disso, você já estará preparado a terminar as missões de verdade e entrar no universo eRepublikano!

Lembra do Menu Principal? A primeira coisa a se fazer agora é ir nos campos de Treinamento, e vamos achá-lo com a ajuda do menu, como mostra a imagem a seguir:

Osmeuslugares.png

Iremos parar na página empresarial do jogo, que será explicada mais adiante. Agora, vamos pular direto para a aba de treino, conforme mostra a imagem a seguir.

Camposdetreinamento.png

Agora, é só selecionar o campo que você quer treinar (normalmente já vem selecionado) e clicar no botão.

3Treinando.png

Como você deve estar imaginando, existem alguns outros campos de treinamento, que são pagos em golds (a moeda universal do jogo). Não é muito recomendado que você gaste seus golds em treinamento no começo, então vamos parar por aqui mesmo.

5Lutando-1.png

O treinamento serve para aumentar a sua força, que é usada nas guerras. O módulo militar é muito complexo e, para explicar bem, eu precisaria de um artigo só pra ele. Por isso, é bem mais prático você parar a leitura aqui e dar uma olhada nos tutoriais do Ministério da Educação logo abaixo.

Agora, partindo da premissa que você já sabe como lutar, vamos aprender como se trabalha no jogo? Vamos, novamente, no Menu principal, na aba "Os meus lugares", como fizemos para treinar.

6Trabalhando.png

No eRepublik, qualquer cidadão pode criar suas empresas. Você, aliás, já começa com quatro delas, por sinal! Para trabalhar em suas próprias empresas, basta selecioná-las e clicar no botão.

Ondeselecionar.png

E, pronto! Aparecerá o quanto você produziu. A sua produção poderá ser usada para consumo próprio ou para venda. Se você quiser saber mais sobre como funciona o mercado local, clique aqui.

63Produo.png

Além de trabalhar nas suas próprias empresas, você pode procurar um emprego e ganhar um salário. Para isso, só clicar em "Conseguir um emprego" - conforme a imagem abaixo - e selecionar para quem você quer trabalhar.

Conseguirumemprego.png

No jogo, a gente não sofre por problemas de desemprego, pelo contrário! Mas isso não é assunto pra agora. O módulo econômico é muito complicado e frequentemente muda, e o foco do tutorial não é este.

Brasil+-+MDE+Divisor.jpg

Já fizemos quase todas as First Quests! Só falta a última que é... recuperar energia. Sim, só isso!

9Recuperandoenergia.png

A vida no jogo, hoje em dia, é muito mais dinâmica do que foi antigamente. Funciona da seguinte maneira:

1) Ações como lutar, trabalhar (por empresa) e treinar (por centro de treinamento) gastam 10 health (antigamente o nome era wellness). Em troca, a cada seis minutos, você ganha 10 de saúde (totalizando 100 por hora).

2) O máximo de vida de um jogador pode ser 600. A capacidade máxima vai aumentando conforme o seu nível.

3) Você pode estar com 100 / 100 "estocados" e mais 100 "armazenados". Quando maior é a sua capacidade, maior é o seu valor para recuperar também. Por exemplo, eu posso gastar 600 de health, recuperar tudo e gastar mais 600. Depois, só esperando.

Pronto, você agora já sabe o básico do jogo! Ainda resta algumas outras coisas, como as missões (ali, no menu lateral) e o sistema de troca de mensagens, mas vou deixar para vocês mesmos descobrirem, se não o tutorial fica muito grande...

Agora, pra fechar, resta saber como se inteirar na comunidade!

Brasil+-+MDE+Divisor.jpg

eRepublik também tem o seu módulo político, com Partidos e Eleições. O partido é uma escolha bem íntima que se deve fazer. Como eu disse anteriormente, o módulo econômico é muito questionado pelos jogadores e, um dos problemas dele, é que não há muitas opções, com prós e contras, a se tomar. Não há um socialismo ou liberalismo, por exemplo. Com isso, os partidos se tornaram uma escolha muito mais de quem é mais próximo de você no jogo do que uma escolha ideológica.

Seja como for, para entrar em um partido, você deve, novamente, recorrer ao menu superior, como mostra a imagem.

11Omeupartido.png

E você será redirecionado para uma página. Basta confirmar (você pode voltar depois).

111Junta-teaumpartido.png

Lista com os maiores partidos do país:

aeZGdm7.png

Brasil+-+MDE+Divisor.jpg

Agora que você já tem um partido - ou não - temos que ver as Unidades Militares (Military Units - MU). Elas funcionam como grupos que se organizam para lutar. O Exército Brasileiro tem as suas e as milícias também (são exércitos independentes).

Para entrar em uma MU, o processo é bem parecido:

12Unidademilitar.png

121Unidadesmilitares.png

 

 

Brasil+-+MDE+Divisor.jpg

 

Resumo das atividades in game:

cat_1.png Realizar as Tarefas Diárias (Trabalho e Treino)
cat_1.png Cumprir Ordem Diária (Unidade Militar) e/ou Campanha do Dia (Ministério da Defesa)
cat_1.png Interagir: Mensagens, Alertas e Mural de notícias (Feeds)
cat_1.png Informar-se: assinar jornais Oficiais (MdC, MD, MdE, MF, MoFA) e ler artigos do seu interesse
 


TAREFAS DIÁRIAS

ezimba12847749286104.png31mu3Eq.png

TRABALHO

Se você AINDA não tem um emprego, se liga na dica:

29lUkJx.png
Qsh4E8d.png

Já tendo um emprego, é assim:

uLshXf4.png

Trabalhar numa empresa é uma das formas de obter renda, através do salário pago. Algumas Unidades Militares, no entanto, exigem que se trabalhe nas suas empresas por um salário mínimo, para que elas possam realizar suas distribuições diárias (comidas e armas).

Trabalhando nas próprias empresas: É outra forma de se obter renda, trabalhando por conta própria (e/ou tendo empregados), como também de auto-subsistência em comida (e armas também, se for o caso). Neste início de jogo, não é muito recomendado criar empresas de armas ou de matérias-primas (além das gratuitas), visto que o GOLD gasto será muito importante para seu amadurecimento e fortalecimento (vide alerta mais abaixo). Além do mais, estas ações te premiam com muitos pontos de XP (para quem não quer mudar logo de divisão, é bom evitar).

CAMPO DE TREINAMENTO

mgGMmvL.png

ezimba12847757963404.png

ezimba12847749286104.pngyZRzJ1P.png

Ordem Diária é para quem está participando de uma Unidade Militar. Concluindo a Ordem Diária, você recebe uma parte de bazuca e uma barrinha de energia (economize-a para alguma guerra ou missão importantes).

ezimba12847749286104.pngvrADWPK.png

Campanha do Dia é a ordem oficial do Governo, em lutas estratégicas do país, seja em batalhas diretas ou guerras de resistência do eBrasil ou em batalhas de países aliados. Por isso é importante ler os artigos do MD.
 

MURAL DE NOTÍCIAS

ezimba12847765905104.pngezimba12847766565404.png

MENSAGENS PRIVADAS E ALERTAS

e8RXF6a.png

As MPs são a forma de conversas entre jogadores. Podem ter até 31 jogadores numa MP, constituindo o que chamamos de ‘mpchat’ (conversas entre um grupo).

Os sinais de alerta te avisam sobre amizades aceitas, itens recebidos, golds vendidos no mercado monetário, alterações de salário, demissões, dentre outros.
 

INFORMAÇÃO NUNCA É DEMAIS!

tx89Dpe.png2j4zf9s.gif

Assinem os jornais Oficiais, para saber tudo que acontece com seu país.

 

Brasil:
Ministério da Educação (MdE)
Ministério das Comunicações (MdC)
Ministério da Defesa (MD)
Ministério da Fazenda (MF)
Ministério das Relações Exteriores (MoFA)

 

Portugal:

Boletim da Presidencia

Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)

Boletim do Ministério da Defesa (MD)

Jornal do Tesouro

lKnTyPU.png

Acompanhe aqui os principais artigos do momento, classificados em várias categorias. Por exemplo: os artigos do MdE sempre estarão na aba de ‘Primeiros Passos do eRepublik’.

 

Agradecimento especial: ODINheirado Eike


  • IDEIAS, Marx.San and Ich Crane like this

Quack, Quack.

 

 


#2 OJohnDoe

OJohnDoe

    Member

  • Members
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 30 October 2014 - 02:10 AM

Os ministerios são do proprio jogo ou foram criados pelos eBrasileiros ? e como podemos saber como são administrados? existe regras de cada ministerio?


  • Mazinho82 likes this

#3 The Problem97

The Problem97

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 47 posts
  • LocationBRAZIL

Posted 18 November 2014 - 05:34 PM

Os ministerios são do proprio jogo ou foram criados pelos eBrasileiros ? e como podemos saber como são administrados? existe regras de cada ministerio?

 

foram criados por brasileiros e incorporados no jogo pelos ADM

tem uma equipe que todo mês auxilia no ministério.


Brazil - Goiania


#4 GuilhermoCooke

GuilhermoCooke

    Newbie

  • Members
  • Pip
  • 2 posts

Posted 08 June 2015 - 12:29 AM

Além do Presidente, existem os cargos de Dictator e Governor. O que são eles exatamente? E por que o Presidente é chamado de CP?



#5 Andre3567

Andre3567

    Member

  • Members
  • PipPip
  • 16 posts

Posted 11 June 2015 - 04:58 PM

O presidente é chamado de CP por causa do inglês de presidente. Em inglês presidente do país é Country President, vem daí o CP.

 

O Governor é o Ministro das Finanças/Economia.

 

O Ditador é alguém que tem em si o poder de governar e decidir sozinho. Vota só ele nas leis, a decisão é 100% dele. Chega ao poder ao ganhar uma campanha de golpe militar.


Edited by Andre3567, 11 June 2015 - 04:58 PM.


#6 GuilhermoCooke

GuilhermoCooke

    Newbie

  • Members
  • Pip
  • 2 posts

Posted 15 June 2015 - 11:14 PM

Ué! Então por que temos um ditador se tem um congresso funcionando? Quem faz as leis no eBrasil de fato?

#7 Wagner Alves Da Mata

Wagner Alves Da Mata

    Newbie

  • Members
  • Pip
  • 3 posts

Posted 01 September 2015 - 07:22 AM

Calma gente, é só um jogo... rsrsrs http://wamatabrasil.blogspot.com.br/






0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users